Olá ilustríssimos leitores que moram no meu coração!
Esse trabalho que estou postando hoje já tinha sido concluído já faz algum tempo, mas como ele é mais complexo ainda não havia me sobrado tempo suficiente para que pudesse postá-lo, e também pelo fato de que teria antes que organizar as fotos, gastando mais tempo ainda.
Mas, para todo caso, não poderia deixar de postá-lo, pois eu o adoro, creio que um dos melhores e mais bonitos que já elaborei, ficou um encanto.
Pelo fato de ele ter sido um dos que mais demorados que já fiz, consegui tirar várias fotos do processo de elaboração dele; cada foto equivale a um dia diferente de trabalho, sendo elas 10 fotos (a última estará no próximo post), cada dia teve em torno de 3 horas de produção, dando um total de mais ou menos 30.
Horas para sua conclusão, tirando o tempo que fiquei o estudando no papel.
Neste quadro quis fazer algo diferente dos projetos anteriores, um pouco mais fictício, bastante colorido e muito bem desenvolvido, dentro do possível que eu poderia fazer.
Ele, primeiramente, foi riscado em carvão sobre a tela, gosto da facilidade que temos para apagá-lo em casos de erro, depois pintado com tinta acrílica dissolvida em um pouquinho de água, para que o pincel deslizasse sobre a tela com mais facilidade e para evitar marcas que a tinta mais grossa ocasiona.
Da parte do processo eu não tenho muito o que lhes falar, já que nas fotos da para notar bem as etapas, só peço que prestem bastante atenção em cada foto, pois, nelas não contém apenas o processo de elaboração, mas, também, o processo de correção de erros.
Esta obra demorou mais do que convencionalmente demoraria para ser finalizada, também por causa dos diversos errinhos que fiz, onde eu gastava o dobro do tempo para "apagar" e refazer detalhes, alguns são coisas bem pequenas mas que no final fazem toda a diferença!
Espero que gostem das minhas fotos, e já vou lhes dizendo que a qualidade e precisão não são das melhores, pois como fotógrafa sou uma ótima pintora!
Ahh, tem mais uma coisinha que gostaria de dizer: A tela que uso é aquela no estilo cavalete, com a madeirinha de traz um pouco mais grossa, assim eu posso pintar não só a frente da tela, mas também a lateral, dando continuidade ao meu quadro, não sendo necessária a utilização de moldura, ela se torna algo opcional, não estragando a obra o seu não uso!
Aliás, como ela não está bem definida entre ser fada ou ser índia, ela se tornou minha linda Fada-Índia <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário