sábado, 29 de outubro de 2016

Flores em E.V.A. - Oficina



Olá meus queridos, ontem, sexta-feira, iniciei um curso de flores em E.V.A., o primeiro que estou fazendo na vida!

Para começar quero lhes dizer: Nossa, está sendo muito mais complexo do que eu pensava que iria ser!

Só ontem, passei em torno de 5 horas cortando as flores, não estou muito acostumada a usar a tesoura, muito menos no E.V.A., sorte a minha que meus dedos não doeram!

Vamos falar um pouquinho agora sobre essas duas aulas que tive: 

1 - A primeira foi bem simples, eles falaram das etapas que passaríamos durante o curso e o que aprenderíamos. Depois escolhemos a cor que desejaríamos para as flores, entre a laranja e o vermelho; eu escolhi a laranja, pois, disseram que está teria a possibilidade de mesclagem, já que sua cor era mais clara. Após esta escolha eles nos deram o molde, riscamos as diversas flores e começamos a cortar; é claro que não deu para fazer tudo isso dentro de 02h30min, como eu já havia dito.

2- A segunda aula também foi bem simples, montamos cada tipo de flor em seu monte, depois pegamos de monte em monte para pintar. A tinta é feita de maneira simples: 1/2 litro de Etanol (aquele de posto mesmo, por que é o mais barato) para cada potinho de anilina. A fase da pintura em teoria é consideravelmente fácil: como já havia dito, você pega o seu monte de flor e mergulha ele na tinta, está pintada sua flor. Eu fiz algumas mescladas entre o laranja natural do E.V.A., o laranja da tinta e o vermelho (uma diquinha rápida: eles disseram que mesmo que fosse ser usada a cor natural do E.V.A. deve-se mergulhar ela no álcool, para tirar alguns resíduos que no E.V.A contém)

Eu gostei do resultado até agora! Esperando a hora de vê-las terminadas!!

Curso ministrado gratuitamente pela Sul Flores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário