terça-feira, 18 de outubro de 2016

Elefante na Savana
















Eu sei que as fotos não são das melhores, não tive muito tempo pra tirar outras, mas como eu queria muito que vocês vissem que lindo processo obtive com esse quadro vou postá-las mesmo assim!

Depois de um bom tempinho só na aquarela, resolvi voltar um pouco para a acrílica e pintar esse lindo elefante na savana, o melhor de tudo, ele vem em três partes! <3 <3 <3

Eu sempre quis fazer um quadro desses, tem duas coisas que eu estava super a fim de pintar, mas ainda não tinha tido oportunidade: a savana com esses belos tons alaranjados e um quadro fracionado em três partes! 

Estou encantada por ter feito essa obra e também por ter obtido esse resultado, quando comecei a fazê-lo achei que ia ficar terrível e que talvez nem conseguisse terminá-lo, mas não, foi tão tranquilo e gostoso produzi-lo (tirando a parte das nuvens, quase chorei porque não conseguia fazer) que se pudesse faria mais uns 10 dele!

Agora vamos falar um pouquinho das etapas que fotografei:

1º Como podem notar, o desenho é bem simples, eu só demarquei a forma do meu elemento principal, o elefante, e esbocei as outras pra saber como ficaria a composição do meu quadro. 

2º Depois eu comecei pintando o fundo, iniciando com o amarelo mais claro do céu, percorrendo todo ele, depois entrei com o amarelo mais escuro onde era necessário fui até embaixo, do mesmo jeito que fiz com o outro amarelo e assim sucessivamente com as outras cores, descendo cada uma delas até o final, finalizando com um vermelho escuro, depois vem o ocre com branco pra fazer aquelas montanhas no fundo e mais amarelo e laranja pra fazer o chão.

3º Agora usei ocre com bastante branco para fazer á água, ocre com amarelo pra fazer o elefante e cinza azulado no marfim.

4º Entrei agora com as laranjas e com ocre/branco pra fazer as luzes e depois com o marrom pra fazer todas as sombras iniciais do desenho, sejam elas no elefante, no chão, nas montanhas, na água e até mesmo no céu.

5º Terminando de dar luz ao desenho, (e tirando foto da parte da água que estava faltando no outro), volto agora para o céu, desenhando a luz, as nuvens e o sol.

Espero que tenham gostado das fotos e de minhas explicações, se por acaso fiquei devendo algo a vocês, podem deixar um comentário que será com todo o prazer que tirarei suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário