segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Oficina Teatral - Cia dos Inventivos



Estava eu na quinta feira, primeiro dia de volta ás aulas, lendo jornal tranquilamente na biblioteca da faculdade até que vi informações sobre estes eventos que aconteceriam no sábado, e é claro eu não poderia perder.



(foto da Oficina)


O primeiro evento foi pela manhã, onde a Cia ministrou uma aula teatral com duração de 3 horas. Parte da aula foi utilizada para a realização de um bate papo para troca de informações sobre carreira, tirar dúvidas de como é a vida de um ator de teatros, apresentação dos participantes contando um pouquinho de suas experiências e coisas desse tipo. 
Houve também uma apresentação da Cia dos Inventivos contando um pouquinho de como eles começaram, sua trajetória e o que eles fazem hoje em dia . Não foi um bate papo muito detalhado sobre a carreira deles, até por que o tempo era escasso, mas s informação mais importante é que eles eram um companhia de teatro de rua, dessas que se apresentam  ao ar livre, fora dos palcos.
Após o bate papo fizemos alguns exercícios teatrais, tais como o deixar o corpo fluir de maneira inconsciente junto com a música e o contar de uma história que ou seria sua, ou do seu par (fizemos este exercício em  dupla), o publico, que seriam os outros participantes da oficina, tentaria adivinhar de quem é esta história, de quem á havia contado ou do outro que apenas ouviu.

Foi muito bacana participar desta oficina. Fazia muito tempo que eu não participada de oficinas relacionadas ao teatro, esta sentindo muito falta disso, de poder interpretar, me apresentar, ver as pessoas me olhando, foi muito legal mesmo poder sentir essa sensação que o "palco" me trás novamente.

- A Oficina Aconteceu no Teatro Wallace Leal em Araraquara


(foto da capa do livro)


No final da oficina eles distribuíram livros que tinham como conteúdo suas peças. O que eu peguei é titulado de "TRILOGIA INVENTIVA - PROCESSOS E DRAMATURGIAS PARA UM TEATRO DE RUA", ele fala sobre  três peças: Canteiro, Bandido é Quem Anda em Bando e Azar do Valdemar
E dentro de cada um desses três tópicos existem outros quatro: Dramaturgia, Ficha Técnica, Partituras e Fotos. 
Eu ainda não o li, por isso, no momento, esses são os únicos detalhes que posso dar sobre eles.



(fotos do espetáculo : Azar do Valdemar)

Hás 18 horas do mesmo dia eles apresentaram a peça "Azar do Valdemar", que claro, eu também não poderia deixar de assistir.
Como eu disse anteriormente foi um teatro de rua, por isso foi apresentado no estacionamento do Teatro Wallace  e o cenário utilizado basicamente foi esta Combe
Amarela.

Foi bem bacana, os atores são bem legais e super bons, sem contar a peça cheia de músicas e um texto interessante; fazia um tempão que não ia assistir á uma peça, foi bom ter ido.




Mês que vem tenho novidades teatrais para vocês! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário