sexta-feira, 2 de junho de 2017

OFICINA: E o palhaço, o que é?





Olá queridos, bom dia/tarde/noiteee!

Eu queria ter escrito este post alguns dias antes. mas como estou em semanas de provas não consegui achar tempo e nem coragem para isto, mas hoje é sexta-feira, tudo pode acontecer em uma sexta- feira, e aqui estou eu, para falar de mais uma oficina gostosa com vocês!



Nos dias 19/20 e 21 de Maio, rolou uma oficina super criativa gostosa e de bons aprendizados:  E O PALHAÇO, O QUE É?

Um trabalho prático no qual o tema será tratado por meio de exercícios, jogos e demonstrações, propondo aos participantes o contato com o seu ridículo, através da relação com o desejo e o poder - Esta foi a descrição da oficina feita no Caderno de programação do SESC.


Tenho que lhes contar que foi uma oficina pesada, foram três dias bem exaustivos, começou na sexta à noite e depois sábados e domingos em tempo integral,  sem contar as outras aulas que fiz também durante a semana, aulas de teatro, apresentações que fui assistir, sem contar a belíssima oficina de Corpo e Movimento da Cia Gente, uma semana exaustivas de tanta coisa boa que pude fazer.


Além de "aprender e entender" o que é um palhaço, ele deu grandes dicas para muitas outras coisas que serão muito úteis em diversas áreas da minha vida!

O palhaço é uma coisa fantástica, um ser muito bonito e gostoso de ser estudado. 
Para ser sincera, antes dessa oficina eu tinha um conceito bem ruim sobre palhaços, achava que era uma coisa chata e sem graça, onde eles só sabiam fazer piadas ruins se zoando e zoando também a outras pessoas, quando eu via eventos sobre palhaços, última coisa que eu queria era participar, e foi por este fato que fui fazer a oficina. Precisava analisar se este meu conceito era realmente certo, e eu estou muito feliz por ele estar errado.

Ainda acho que existem palhaços ruins, mas pelo fato de eles serem ruins mesmo, mas no geral meu conceito sobre palhaços é totalmente outro. 

Eles são pessoas que estão ali pra gente, pra nos mostrar que mesmo com erros e defeitos temos que nos alegrar, por isso que eles são em maioria tortinhos e desajeitados, para que possamos ver que ninguém é perfeito, e que a felicidade está ai pra todo mundo, tudo que temos que fazer é ter pensamentos bons e viver o máximo e o mais entusiasmadamente que pudermos.

Aprendi diversas técnicas de como divertir as outras pessoas, alguns instrumentos que palhaços costumam usar, umas dicas chaves de como ser um palhaço, um pouco sobre narizes, máscaras, posições corporais e que cada palhaço tem um detalhe especial que vem da pessoa que ele é, sem contar que foi divertidíssimo fazer esta oficina, foram risos eternos


Para finalizar é isto: estou muito feliz de ter podido participar desta oficina super gostosa, e mais contente ainda é saber que meu conceito sobre palhaços estava errado. No SESC aqui de Araraquara sempre tem apresentações de circo e palhaços, vou começar a frequentá-las  e quem sabe falar um pouquinho dela para vocês meus queridos leitores! <3

Abaixo, algumas fotos feitas por meus companheiros de Oficina:









PS: Roubei elas do nosso grupo, então não contem a ninguém sobre este crime, obrigada!

Oficina ministrada pelo Palhaço/Professor Ésio Magalhães - Palhaço Zabobrim do Barração  Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário