Olá queridíssimos leitores!
Venho hoje lhes dizer que esta caixa é literalmente a mais fofinha que eu já fiz!!!
Não sei se vocês conseguem notar bem a tampa dela, está meio arredondada não está? Pois é, eu coloquei plumante! Ela ficou tão fofinha, da vontade de usar para dormir! Depois que a terminei não parei de apertá-la de tão gostosinho que é!!!
Deixando a empolgação da fofura de lado, falaremos um pouco do processo de construção!
Essa caixa já havia sido decorado por mim a muito tempo atrás, era de tecido também, só que preto e vermelho, estava tão velinha e acabada que eu resolvi reformá-la, não achei que o resultado fosse ficar tão bom. Estou realmente impressionada!
Na parte de dentro usei dois tipos de tecidos florais, um nas cores roxo e branco, o outro no verde água e roxo. Eles super combinaram, deixando a caixa harmoniosa e cheia de charme!
Já na parte de fora, para não deixar tudo igual, ao invés de colocar tecido eu usei tinta, o que também deu um toque especial!
Agora o melhor dela, a parte de cima da tampa!
A primeira coisa que fiz foi colar o plumante sobre a madeira (o colei para que ele não ficasse se mexendo dentro do tecido, podendo causar danos futuros); esse plumante que usei é feio algodão siliconado, se não me engano. Colado o plumante, antes mesmo que essa cola secasse, já passei para a colagem do tecido, começando, claro, pela lateral. Está foi à parte mais difícil, já que eu tinha que puxar bastante para que o tecido não ficasse frouxo, mas nem tanto para que o algodão não ficasse esmagado, deixando assim de dar o efeito por mim desejado. Além disso, o plumante espalhava para as laterais da tampa, fazendo com que a cola não fixasse na madeira, dobrando o
meu trabalho, que ao invés de ser só de colar, passou a ser também o de limpar e recolar.
Para fazer as finalizações eu passei por três etapas:
1- Passar verniz sobre a tinta para que futuramente ela não estrague.
2 - Colei meias pérolas nas laterais, para dar um efeito visual bacana, não deixando a parte da tinta tão sem graça.
3- Decorei a tampa com fita grossa, um laço feito com essa mesma fita e bordado inglês.
Creio que esses sejam todos os processos importantes que gostaria de contar para vocês!
Espero que tenham gostado tanto quanto eu do resultado!
Até daqui a pouco, na minha próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário