Como prometido agora eu vou falar um pouquinho sobre os matérias do Antônio e os meus.
Pra começar o texto tenho que falar que é tudo bem diferente daquele que a gente tem disponível aqui no Brasil, basicamente cada peça do material dele vem de um país diferente, uma cor de tinta que vem da China, outra cor que vem de Paris, papel que é alemão, pincel que é japonês, o material que ele usa é uma mistura de culturas, uma qualidade muito mais alta da que temos por aqui.
O papel que ele usa é de algodão, o trabalhar que a tinta faz sobre ele é impressionante, coisa que com meu papel Canson eu não conseguiria fazer. É outro nível de qualidade!
A quantidade de pincel que ele tem é grande, um bem diferente do outro; pelo de animal, pelo sintético, uns que punham mais água, outros que puxam menos, uns super grossos pra fazer o fundo, outros bem fininhos pra fazer detalhes, tem até um que serve só pra fazer moitinhas, todos bem legais!
E como não pode faltar tem a tinta, muito mais pigmentada, mais fácil de lidar, cores maravilhosas, texturas diferentes e elas fazem manchas magníficas sobre o papel, não á o que se falar, apenas olhar e babar.
E agora falando sobre a foto que vai junto com essa postagem: ganhei esse belo quitizinho de aquarela num sorteio que teve, pensa numa pessoa que ficou felizassa quando ouviu seu nome! Olhem e babem queridos! :*
Amanhã eu vou postar as imagens dos desenhos que criei durante o Workshop, ai fechando esse assunto terei varias outras novidades pra vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário