quarta-feira, 2 de agosto de 2017

OFICINA - A Palavra em Ação



Este é Eduardo Moreira  e sua colega de trabalho, que eu, com muito esforço, não consigo lembrar o nome.

A oficina ocorreu no sábado, 29/08. Vou começar dizendo que foi uma oficina mentalmente cansativa, ele passou alguns exercícios super complexos,  onde a gente teria que usar bastante raciocínio, chegou uma hora na oficina que eu simplesmente não conseguia mais acompanhar parte dos exercícios, foi triste, me senti meio lerda.
Esta oficina ocorreu na parte da tarde, na parte da manhã eu já havia participado de uma oficina (vou contar sobre ela para vocês em uma próxima postagem, eu só estou terminando de ajeitar umas coisas) que também lidou com raciocínio, imaginação e coisas mentais, por isso já me encontrava meio cansada, o que dificultou um pouco a execução dos exercícios. 

O início da oficina foi com algumas explicações sobre o espetáculo que seria apresentado na parte da noite, este eu não pude presenciar, pois já havia marcado outra coisa no horário. Eles falaram um pouco de suas vidas também, sobre alguns projetos e o grupo de teatro do qual o Eduardo participa.

O espetáculo que aconteceria a noite se chama Danação, esta é a sinopse que estava escrita no caderno de programação do SESC:  No emprenho de narrar a façanha de uma mãe que engabelou a morte, o homem envereda por descaminhos de um tempo vivido dentro do coração de uma mulher.
Como eu disse anteriormente, não pude ir assisti-lo, então não tenho mais informações do que estas para lhes dar, a única coisa que sei é que não era uma escrita típica de um texto feito para o teatro, não havia separação de falas e de personagens. Eduardo nos disse que a maneira pela qual o texto foi escrito possibilitou inúmeras formas de se criar os personagens e o espetáculo.

Especificamente sobre a oficina, não tenho muito o que lhes contar, estava de fato bastante cansada e esta foi bem prática, então como eu não filmei os exercícios, e eles eram um tanto quanto complexos de mais para serem explicados, não me sobrou  muita coisa para lhes contar. Só sei que os oficineiros que são voltados para a área do teatro são um tanto mais malucos do que os outros, isto é algo notável para mim que vou em tantas oficinas.

Oficina ministrada por Eduardo Moreira do Barracão - MG no Sesc Araraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário